domingo, 30 de maio de 2010

Sabrinisses, Reinações e Pipas ao Vento

A Sabrina é a Sabrina. E como eu gosto demais dela, faço dela o que eu quiser. Vou transformá-la em adjetivo, verbo, substantivo, de inicial minúscula, pra uma personalidade maiúscula.
Acho que é bom ser uma sabrina assim, linda, amável, admirável personalidade singela e forte, criança feliz, uma Narizinho, sem essa preocupação de ser uma famosidade instantânea e concorrente, uma chiquetisse dentro de uma calça de malha estampadona e larga como só fica bem mesmo nas mulheres muito magras por natureza.
Mas ela é linda que é bom de ver! Parece minha Maria em tantas coisas, já falei. É identificação. Beleza, fortaleza, doçura, personalidade.
E ela, a Sabrina, me disse: “Dani, você empinava papagaio com seu pai quando era pequena?” E eu empinava muito. Comprava as varetas, a seda colorida, fazia a pipa com sua rabiola de saquinho plástico, enrolava a linha na latinha e corria pro vento. “Dani, então aprende: esquece tudo o que te preocupa. Dá linha na pipa!”
Que termo fantástico é esse? Dar linha na pipa!! Que sabrinisse!! Não paro de pensar agora. Já adicionei ao meu vocabulário! Me apaixono por tudo o que me parece bom. To apaixonada por isso!!!
Agora é assim, eu sabrino mesmo: encheu meu saco, dou linha na pipa; apertou meu coração, dou linha na pipa; to começando a sentir um vazio, dou linha na pipa. Deixo ela ir ganhando área, velejando ao sabor do vento, mas a mantenho sob meu controle, se solto, ela fica perdida.
“Dá linha na pipa, nega”, sabrinou a minha amiga.
Agora, não paro de pensar nessa sabrinisse de dar linha na pipa pras coisas que me incomodam, dessas coisas que se tornam bobas quando a gente consegue enxergar mais longe.
Domingo vou comprar vareta e seda e vou soltar uma pipa bem boa. Acho, vamos ver, posso mudar de ideia e só ficar com a teoria mesmo. Só faço o que quero, sou assim. Quer saber? Vou mesmo! Até a linha arrebentar, a pipa voar longe e eu ficar só olhando e dando um sonoro “adeuuuuuuusssss... hahahaaaaaaaa”...
Sarcástica assim, rindo solta, bem feliz, bem assim, sabrinável, vai ver só.



"Me Abana!"

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dani. Vou ser o primeiro a postar um comentário por aqui?
Primeiro, parabéns pela iniciativa. Segundo, siga persistente, pois vale a pena... risos.
Quando ao menu do canto direito, para incluir outros blogs, você precisa acessar o seu painel.
Depois, vc clica em Layout.
Assim que a página carregar, clique em Adicionar um gadget.
Várias boas opções vão aparecer em uma janelinha.
Econtre a opção Lista de Blogs.
Carregando a página novamente, procure por Adicionar um blog à sua lista.
Aí verá duas opções: a primeira, adicionar por URL (em que vc digita o endereço completo, incluindo o http://www.); ou a segunda, a partir de blogs que seguem (esta opção é mais avançada).
Bem. É isto.
Não esquece de clicar em Salvar ao final do processo... Bjão e boa sorte pro cê!!!

Unknown disse...

Daniii!! Que orgulho! Amei seu texto eobrigada por dar linha na pipa por mim..hahahaha...obrigada pelo carinho,pela amizade. Daremos muitas linhas nas pipas da vida....juntas. Otima semana e ameiiiiii muito tudo isso. Sá

Luciana Carnevale disse...

Lindo texto e ótima a ideia do blog. Ameei, Dani!!!!!!!!!!!!

Ude disse...

Dani,
Nem sei o que dizer do pouco que li aqui. Vc é assim, inexplicavelmente especial. Amei. Vou virar freguesa. Vou passar sempre. Deixo aqui um beijo grande pra vc, que é uma grande grande mulher. Orgulho de te conhecer.

Daniele Ricci disse...

Quanta gente wrote!!! Hehe... Como diria a moça da cancela do Shopping: Obrigada e Volte Sempre!!

Unknown disse...

Parabéns Dani pelo seu blog.
Já lí algumas coisitas, mas a da Sabrinisse....vc arrasou!
Gosto de gente inteligente, parabéns!!
super beijo e sucesso!