quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aí, bródi, vamo falá di Zé, meu mano.. wooww



"Hot Water", de Antonio Trivelin
Pimenta na casa da Dri e do Zé, deu um refresco na paisagem


Fazer Jornalismo é uma arte. Exige, como a qualquer obra, paciência, determinação e envolvimento. Conheci muita gente jornalista nesses 20 anos em que essa profissão marca minha vida de diversas formas, mas algumas, emprestadas até de outras áreas, assimilam a essência dessa produção até melhor do que os "formados nisso".
E gostam demais e se entregam muito. Vivem a arte.
Meu amigo e "meu fotógrafo" (ele não gosta que eu fale assim), Antonio Trivelin, o Zé, que eu chamo de Zé por causa do tal de Zé Bob, da novela sei lá o quê, porque não assisto nenhuma.
Moreno, alto, bonito e de expressivos olhos verdes (ahamm...), com cílios longos de matar de inveja a mulherada, ele é um administrador de empresas que ficou fissurado pela fotografia e se redescobriu.
Eu o admiro: jogou pro alto um emprego estável, de rendimento considerável e oportunidade de crescimento, pra se engajar no fotojornalismo, usar calça jeans surrada, camiseta de rock'n'roll, tênis e moleton pra rebater o frio, quando está.
Ainda Bem!!!! Graças a Deus!!
Nos presenteia com imagens maravilhosas, ganha prêmios, faz viagens, é um cara sério, mas conta piadas com cara de sério, troca e-mails criativivísssimos comigo, que me fazem ficar rindo por um bom tempo. A gente tem uma linguagem de "mano" que é muito engraçada, qualquer dia posto aqui um desses "entreveros".
Ele escreve sobre as coisas que vê, conversamos muito porque é um parceiro, passo mais tempo com ele do que com a família por conta das horas que o Jornalismo exige do nosso dia-a-dia. Em cada conversa (nem digo isso a ele) mas fico ouvindo tudo muito bem, orgulhosa e sorridente, porque é muito bom estar ao lado ali de uma pessoa tão maravilhosamente interessante.
Ele tem jeito de chatinho, coisas que acontecem com quem sabe que é the last cookie of the package.. pois é, quem é sabe! hehehe... Gosto de gente assertiva e chato por chato, eu também sou bem criada.
Tenho uma dívida de fé com ele, que cuidou de mim num certo momento como um bom amigo faz, nem precisei chamar. Nunca vou esquecer. Adoro ser cuidada. Como disse, sou mimada, bem criada. E quem não gosta? Atire a primeira chupeta...
É um bom homem, o Zé, e tem uma boa mulher. Aquela Dri dele é uma delícia de pessoa delicada, que surge feliz sempre e linda com aquela sua morenice na nossa frente. E traz July, a dog (que é Cuca e eu insisto em chamar de July, ainda não sei porquê). A dog me adora, porque fica toda faceirinha quando me vê. Mas ilumina tudo, a Dri quando passa. Incrível esse dom que infelizmente poucos têm. Mas como sou uma pessoa de muita boa sorte, tenho muita gente assim em minha vida. Um privilégio.
Eles, Zé e Dri, resolveram pintar o apartamento, dar aquela garibada pra manter. Colocaram lá um quadro que amei, de uma pimenta na água, foto dele mesmo, show de bola. Queria pra mim. Ele conta um pouco no blog dele; ele conta várias coisas do cotidiano no blog dele e coloca lá fotos que não são publicadas por falta de espaço na edição do jornal em que a gente trabalha. E dá aos visitantes a oportunidade de apreciar sua linda produção fotográfica, das melhores e mais prazerosas de se ver -- aliás, em Piracicaba, fica difícil escolher o que não ver no fotojornalismo, de tanta gente boa que há e qualquer dia falo melhor sobre isso.
Cidade de artistas repletos em todas as expressões.
Mas é isso... não to lá muito inspirada esses dias por conta de uma gripe danada... mas quero que olhem o blog do Antonio. Não tenho agora nenhuma foto dele aqui, que valeria a postagem pra se fazer babar pela beleza (falo dele e das fotos dele), mas vou providenciar.
Vejam lá. Clica Antonio Trivelin aqui ao lado. Ou nesse aqui ó: http://antoniotrivelin.wordpress.com/
Espero que, como eu, gostem muito.
Beijos e flashs (kkkkk... brega, mas ta valendo, com gripe a gente fica sem graça mesmo... hehehe). :)

3 comentários:

Bia Pontes disse...

Que delícia!
Gostoso vc aqui no mundo dos blogs bonitona!!!

parabéns, adorando te ler.
beijos!

Dani sim, sou eu... disse...

kkkkkkkkkkkk........ olha o e-mail que o Zé me mandou, vê se num é "pá raxaa di rii, mano!!"

""Ooooo malaca, mó responsa hein jóvê !!!
Firmeza o lero-lero lá nos blog da pipa....fica de zóio pra não botá cerol no baguio. Apreceie muito os elogio, dá óra fei, tô si sintindo agora mó preiboy, manja?
O nome da cadela é Cuca e não July....July é a muié do Brad, se liga aí truta.
A dona da pensão aqui curtiu a parada tb, rasgô os vérbo nos elogiu hein parênte....depois te pago uma crush laranja com fritopan lá nos wandercreisson´s
Então pá, pum, vô ficando nessa que hoje to tirando o dia de bacana sem trampá, e vô jogá uma ducha na makilaren e passá pretinho nos "taire" pra depois dá rolê na B.Ó.
Yoooh !
Obs: Valeu Dani, obrigado pela homenagem no blog, curti muito, nem merecia isso, mas valeu mesmo! A Dri tb curtiu e vai te mandar um e-mail depois ok.
Abração
Antonio - Zé Bode"

Fala se não são pessoas pra se amar... :D

antoniotrivelin disse...

Eita nóis !!!! cê publicou meu lado zona leste no blog Dani ? pô vai ficá piqueno pro cê, vai caí a casa, vacila não play...
hehehehe valeu Dani cé é number one, dani one....danone !!! Valeu Danone !!! :)