terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Olhe para nunca esquecer


Viajar, estudar, ter contato com uma cultura diferente, é maravilhosamente único e inesquecível. Eu sempre adorei. Principalmente quando se é muito jovem. Minha querida Jade está na Flórida, pela primeira vez e com o namorado gatíssimo e de nome bonito: Marcelo. É amiga da minha Mariana desde criança e vi se tornar uma mulher linda e interessante.
Conversamos e trocamos confidências, apesar da distância de quase 20 anos entre nós. Mas os olhos e o coração não envelhecem nunca e o ser humano é essencialmente igual em seus dissabores, em qualquer fase da vida. As oportunidades é que são diferentes para todos, bem como as escolhas são individuais e determinantes.
Estou numa fase de novidades (foi o que ela me pediu pra contar num e-mail). Natural que surjam as dúvidas, a insônia, o medo, o que não significa falta de fé.
Me apego ao meu interior, passo mais tempo observando o horizonte, um exercício que a maioria faz quando precisa pensar em algo importante.
Disse à Jade o que venho pensando pra mim e na importância de dar atenção ao novo, valorizar a oportunidade. Acho que falei também comigo.
O aprendizado nunca se perde, o conhecimento é a única riqueza que ninguém pode nos tirar. A outra parte, entrego a Deus, porque sozinha nem sempre consigo. Mas não é permitido se limitar. Vamos em frente, caminhar é preciso, arriscar também é preciso.
A experiência é composta por tantos detalhes! O importante é lembrar de olhar para todos os lados... visão panorâmica, sabe?
O olhar da gente também é único e, mais, é milagroso! Um milagre e uma grande oportunidade a cada dia que abrimos os olhos. Assim como o conhecimento é um tesouro individual, ver é irreversível. Vou tatuar essa frase da Clarice Lispector... ver é irreversível... nunca li nada mais forte...

Queridos, degustem seus instantes...

3 comentários:

Unknown disse...

Dani...emocionante e memorável! O negócio é sair da passividade e partir para a AÇÃO...somente assim conseguimos administrar nossos medos...frustrações e angustias. É uma eterna construção.....vamos lá!
Parabéns mais uma vez, sempre assertiva!!!
beijockas

Daniele Ricci disse...

Da passividade à assertividade, Jo!
Vc é impecável. Obrigada pelo carinho de sempre.
Bjos

Unknown disse...

Dani
Emocionante e voce !Nem me falou desse blog cachorra amei, te amo!