terça-feira, 6 de novembro de 2012

Meu retrato em amarelo





Cabelinho fresquinho, trabalho maravilhoso com pessoas maravilhosas, filha saudável e humana, amigos espetaculares que não me largam, saúde em riba. 
Falo, ando, vejo, sinto, tenho todos os sentidos em ordem, acordo com a certeza de um dia excepcionalmente melhor, sou livre, estou sempre sorridente e feliz, não me falta amor nem pra receber nem pra doar.
Minha casa tem luz elétrica, chuveiro quente e frio, colchão novo super delícia, meu "apertamentinho" é aconchegante, as contas estão sempre em dia, comida não falta no prato, tenho enfeites de Natal que logo tiro da caixa e pretendo encher a casa de magia este ano.
Vamos ver... o que mais??? Tudo!!! Tenho tudo o que preciso e o desejo de evoluir. E sou portadora de uma mágica: tudo o que quero, eu consigo, porque acredito. Se não vem como e quando quero, sempre vem a justificativa redondinha. Isso é muita sorte na vida!!
Se, ao fazer seu check list, você não se identificou com tudo isso também, de acordo com as SUAS proporções, com a SUA história de vida, posso te indicar o meu administrador, o ser divino que me rodeia, abre as clareiras, varre meus caminhos, me protege, segura, ouve, orienta. O nome dele é Deus, mas atende também por Fé.
E ele me deu a graça de ser quem sou, um privilégio (essa palavra é linda!) na vida de quem me acolhe. 
Sou um campo de girassóis, sempre voltada pra luz, recebendo boas energias. Sou um campo porque as pessoas que amo passeiam por mim livremente, completas e acolhidas. 
Sou divertida, calorosa, sorriso aberto, abraço grande, olhos verdadeiros, sou uma pessoa fiel, sinto de verdade, falo a verdade mas prefiro muitas vezes medir palavras para não magoar. 
Não gosto de gente que fala o que pensa a qualquer custo, que despreza os outros, que humilha, que se sente no direito de desvalorizar o outro e suas conquistas (independente do tamanho delas), que dá nota sem ter sequer valor, que é injusta, desonesta, ingrata, mexeriqueira. Não gosto de gente covarde.
Mas, pode parecer estranho, respeito gente ignorante. Porque mesmo que o conhecimento seja gratuito, nem todo mundo tem capacidade, discernimento ou até mesmo necessidade de buscá-lo. E alguns tipos de ignorância servem até como proteção.
Eu gosto de gente e mesmo as que têm defeitos que são graves pra mim, eu as respeito. É que isso faz eu me sentir bem, feliz, em tranquilidade. Como se eu dançasse em meio a um campo de girassóis. Quando estou nessa paz, me sinto como um deles. 

"Aonde tenha Sol, é pra lá que eu vou!" 


Nenhum comentário: