domingo, 16 de dezembro de 2012

Um dia é um arco-íris de pequenos milagres


Arco-íris durante a chuva da tarde de domingo, da janela da minha casa:
sutil, mas estava ali para quem quisesse ver  

Temos vivenciado muitos milagres acontecendo todos os dias, mas não temos notado. Ver e enxergar são coisas distintas. Ver e sentir são ainda mais. Há coisas simples que tocam nosso coração, há situações que apenas participamos como observadores e, mesmo assim, nos tocam. Somos feitos de um poder que nos é dado com o propósito primeiro de reconhecimento: é preciso tomar partido da existência dessa força interior para que ela aja de fato e nos permita transformar as coisas. 
A essência de toda a criação é a excelência do bem, mas em certos momentos algo muda, sai da rota e migra para fora da proteção natural. É quando isso acontece que as pessoas se perdem da verdade que as faz seres inigualáveis.
Não há tempo a perder, porque a natureza essencial pede ajuda agora! Faça a diferença! Parece simplesmente uma dessas frases feitas. Sim, feitas para a diferença. É um convite grandioso, um chamamento para que cada um fortaleça seu poder de manter a essência do bem em todos as suas atitudes. 
Faça a diferença, levante-se! Restaure sua capacidade de ser mais que uma passagem pela vida do outro. Cuide das palavras para que sejam sempre boas. Muitas vezes o outro não irá compreender seu carinho com elas. Desculpe-se, perdoe-o. Lembre-se que o reconhecimento nem sempre vem na forma plena ao justo, mas não desista de ser o melhor de si, não desvie sua essência. Não caia! 
Visualize o arco-íris: surge em meio à tempestade e coloca uma beleza única na paisagem. O arco-íris faz a diferença! É como se trouxesse uma mensagem de que a dificuldade passou novamente e é possível dar cor ao caminho, mesmo que muitas vezes a gente não saiba onde começa, nem onde vai dar, mas está ali, existe, é possível. O arco-íris é um grande sinal das novas possibilidades, merece nossa observação poética. É um dos pequenos milagres cotidianos, como tantos outros que ocorrem e passam despercebidos. 
Preste atenção! Viva seus milagres diários.

Beijão!

Nenhum comentário: