Hoje é o Dia do Jornalista!! Essa profissão que tanto amo, que me emociona, me inspira, me excita. Sempre digo que não nasci jornalista e posso fazer outras coisas, mas eu não seria tão feliz.
O Jornalismo me deu os melhores amigos, as maiores oportunidades, instigou minhas paixões, tirou meu sono, despertou meu amor e meu ódio, me apresentou um novo modelo de família, me transformou numa "expectativa" (será que a Dani vem hoje? rs), me levou a adaptar minha vida a horários nada convencionais, me colocou em contato com mundos tão adversos, me fez um ser importante diante de qualquer pessoa, tanto de um bandido como de um presidente.
O maravilhoso de tudo é fazer valer a maior das capacidades humanas: a do aprendizado. Todos os dias eu tenho a oportunidade de ganhar conhecimento e despertar para o novo em minha vida. É um grande desafio, ao mesmo tempo que um prazer e, mais ainda, uma honra dividir o dia-a-dia com pessoas que encantam meu olhar com suas análises criativas, opiniões inteligentes, dedicação, cuidado e carinho com a notícia e os seres humanos envolvidos nela.
Jornalismo é uma arte e com algumas exceções, somos gente normal que se transforma em olhos, mãos, boca e coração para aproximar o fato de quem realmente é importante: o consumidor do nosso produto.
Parabéns, amigos. E aos mestres do meu cotidiano, muito obrigada pelas lições.
Beijão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário