sábado, 31 de dezembro de 2011

Toutes les femmes de la maison de mon coeur


As mulheres da minha vida têm nomes doces e apelidos delicados. Têm jeito romântico, mas são de atitudes fortes, mulheres originais, de caráter único e personalidades marcantes. São como bons perfumes, que não passam sem deixar no ar o melhor da essência, sempre perceptíveis.
As mulheres da minha vida são como as boas mulheres descritas há mais de  um século por Machado de Assis: as melhores frutas do alto da macieira, apenas os bons podem alcançá-las.
Eu as tenho no melhor lugar do conforto do meu coração. Eu as amo, com um sentimento incomparável, que transcende a distância, o contato, que existe mesmo na passividade, mas também se delicia no encontro e na felicidade de observar cada sorriso.
São mulheres de grande valor, são meninas brilhantes, são senhoras de si. Alimentam a manutenção feminina como um ser divino, imponente, próximo e santificado. São seres ilibados, talvez o adjetivo que melhor as defina.
Não são apenas cor-de-rosa-choque, numa representação da feminilidade. São de uma cor específica, compreendida por olhares sábios, reproduzida pelo encantamento das flores beijadas pelas asas das borboletas, em uma tentativa de poesia frustrada pela imensidão do valor de cada uma delas.
Nesse 2012, desejo me tornar, como venho almejando ao longo da vida, um ser melhor. Quero buscar no exemplo ou apenas na perspectiva proposta pela existência dessas deusas, as qualidades que anseio para mim como representante desse sexo consagradamente superior em toda a sua natureza.
Minha felicidade tem nome e apelido femininos apaixonantes. Mariana, Jéssica, Isabela, Júlia, Bruna, Sônia, Gisele, Veridiana, Talita, Angela, Priscilla, Jaqueline, Dri, Tati, Carlota, Fabiane, Suzana, Duda, Paola, Ude, Fernanda, Cecília, Giovanna, Sandra, Luciane, Elza, Rosa, Giuliana, Lídia, Arlete, Ruth, Mena...
Eu as amo.

Daniele

3 comentários:

Su Amyuni disse...

Dani, querida, você é mesmo uma MULHER inspirada! Um exemplo não só para nós, mulheres, mas para todos aqueles que ousam trabalhar ou brincar com as palavras! Obrigada por existir! Procure sim melhorar, porque é para isso que estamos aqui, mas sempre tenha em mente o quanto é especial e faz bem a todos que te rodeiam. Beijos doces e obrigada pela menção no texto, me deixou feliz! =) Su

Fê Galdi disse...

Que privilégio ter este espaço na sua vida Dani!
Vc sim é uma mulher de inspiração, guerreira e que nos faz seguir em frente. Me sinto honrada por ter sua amizade.Obrigada por existir!!! :)

Cecília disse...

A vida nos apresenta vários amigos, os quais não sabíamos que íamos encontrar durante nosso caminho...
Muitos desses chamamos de amigos do peito, do coração!
Dani,querida amiga... o seu lugar em meu coração é e sempre será guardado com muito prestígio !!! :)